MK-1 Barbell Club

O levantamento de peso é um teste de força, onde atletas levantam uma barra de aço acima da cabeça, com até três vezes o seu peso corporal. Sua origem é bastante antiga: em 1.100 a.C., por exemplo, os chineses usavam a prática como uma etapa de seleção para alistar novos soldados ao Exército.

Passou a ser reconhecido como modalidade olímpica nos Jogos de Atenas em 1896, porém a disputa não era dividida por categorias de peso – como se vê atualmente -, sendo esse fato alterado nas Olimpíadas da Antuérpia em 1920. As mulheres passaram a competir apenas a partir de Sydney (2000), e no Rio 2016 o levantamento de peso contou com oito categorias masculinas e sete femininas.

No CrossFit, é conhecido pela sigla LPO, que significa Levantamento de Peso Olímpico, e também é considerado um dos pilares da prática, pois condiciona o atleta a aplicar grandes quantidades de força em curtos espaços de tempo, ajudando a desenvolver as fibras musculares da maior parte do corpo (pernas, costas, ombros, grip e core) rapidamente.

 O LPO traz uma série de benefícios, como melhora na densidade óssea, perda de gordura corporal, aumento de massa muscular, e pode ser praticado por qualquer pessoa, desde que acompanhado de um profissional. É importante também usar calçados adequados, meias – uma vez que a barra está sempre em contato direto durante o movimento -, e até um cinto para a coluna, dependendo do peso que se deseja levantar.

E se pararmos para pensar, executamos LPO diariamente, seja ao levantar uma criança ou pegar uma sacola do chão. Porém, não somente nesse exercício, mas em todos, é preciso ter consciência corporal, principalmente com relação ao core, que é o centro de equilíbrio e força do corpo.

Esta aula é destinada ao aperfeiçoamento técnico do LPO para alunos regulares ou não.

*alunos regulares tem desconto na mensalidade.

Clique aqui e agende uma aula grátis

© 2018 CrossFit MK-1. Todos os direitos reservados.
WhatsApp chat